![3 Tendências para Fotos de Formatura 3 Tendências para Fotos de Formatura](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/55018/designer.jpeg)
Como está sua apresentação pessoal?
Compartilhe
Agora falaremos sobre comunicação.
De nada adianta definir nicho, público alvo, persona, mapa de empatia e propósito se ninguém te conhecer.
O cliente não te conhece ainda, ele vai te descobrir através das redes sociais e para aqueles que já sabem o que querem, através do google. Ele terá acesso ao seu site e perfil nas redes, além do whatsapp, telegram.
Qual a primeira coisa que ele verá?
Sua foto, é claro!
Como está a sua apresentação pessoal nestes ambientes?
Qual critério você utilizou para escolher sua foto de perfil?
Será que ela demonstra profissionalismo, compromisso e respeito?
Será que ela transmite uma mensagem clara e objetiva sobre você e sua atividade profissional?
Vejo muitos perfis com foto de perfil (aquela da bolinha) de corpo inteiro, de óculos, boné, olhando para baixo, cima, fotos com apenas a marca da empresa...
A foto do seu perfil é o seu cartão visita. É o primeiro contato do cliente com vc.
É a barreira que separa ele entre decidir conhecer você mais a fundo ou não. É um elemento fundamental para fazer com que o cliente decida se vai ou não confiar em você e te dar crédito e oportunidade de você se apresentar mais para ele.
É preciso o olho no olho. O sorriso e a expressão natural também são outras armas poderosas neste momento.
Sua foto se torna um aliado, na corrida por atenção, dentro do ambiente virtual.
A quantidade de perfis que passam, todo dia, na sua timeline, é enorme e, por esse motivo, nosso cérebro descarta a maioria deles. Só prestamos real atenção no que nos chama atenção.
Como chamar atenção dos usuários?
As plataformas de redes sociais e principalmente o Instagram, que hoje em dia é o mais utilizado para fins comerciais, presa muito pela estética visual. Por isso você deve cuidar muito bem do visual da sua imagem e do seu feed.
Uma fotografia bem produzida e nítida é o ideal, porém, e se eu te disser que você pode melhorá-la para atrair e se posicionar melhor?
Traga para dentro da foto, elementos que comuniquem a sua atividade profissional. O jaleco para área de saúde, instrumentos utilizados no desenvolver dos seus atendimentos e ícones da área são opções.
Outra alternativa para construir seu posicionamento, e atrair mais clientes é alinhar o conteúdo produzido com sua fotografia.
Você já deve ter reparado que o engajamento cresce quando utiliza fotos de momentos pessoais.
A proposta aqui é realizar diversas poses em que o profissional possa demonstrar suas características pessoais mais fortes (tipos de poses, olhares, gestos, linguagem corporal) no intuito de atrair a atenção do público, iniciar um relacionamento com ele e, se destacar no meio dos perfis genéricos.
A partir daqui seu crescimento dependerá muito mais da sua habilidade em fazer desenvolver este relacionamento com sua audiência para torná-los clientes.
Eita, haja assunto para abordar nos próximos artigos.
Me conta aí o que achou desse e qual assunto deseja para o próximo.
A mensagem final que quero deixar para você é:
Se conectar com o seu propósito e propósito do seu serviço e produto é o que fará você se destacar. Você vende a SOLUÇÃO dos problemas e desejos do cliente e o DINHEIRO é o resultado de ter seu nome bem alinhado a esse propósito.
Vamos colocar em prática!
Nos vemos em uma próxima!
Abs,
Fernandda Menezes
![Foto Como está sua apresentação pessoal? Foto Como está sua apresentação pessoal? - Imagem 0](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/34179/como-estaacute-sua-apresentaccedilatildeo-pessoal_o1e6535gp16rp10k2glgohr5tne.jpg)
![3 Tendências para Fotos de Formatura 3 Tendências para Fotos de Formatura](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/55018/designer.jpeg)
![Construindo uma Marca Profissional: O Poder da Imagem e Conteúdo para Advogados, Médicos e Profissionais de Áreas Sensíveis Construindo uma Marca Profissional: O Poder da Imagem e Conteúdo para Advogados, Médicos e Profissionais de Áreas Sensíveis](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/54859/construindo-uma-marca-profissional-o-poder-da-imagem-e-conteuacutedo-para-advogados-meacutedicos-e-profissionais-de-aacutereas-sensiacuteveis_o1huol29bk1hjk1ns3scr1ecs2gie_capa_3.jpg)
Construindo uma Marca Profissional: O Poder da Imagem e Conteúdo para Advogados, Médicos e Profissionais de Áreas Sensíveis
![Destaque-se da Multidão: Potencialize Sua Marca com Nossa Consultoria de Branding Visual! Destaque-se da Multidão: Potencialize Sua Marca com Nossa Consultoria de Branding Visual!](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/54858/design-4_capa_3.jpg)
Destaque-se da Multidão: Potencialize Sua Marca com Nossa Consultoria de Branding Visual!
![A Importância de Fotos Profissionais no Perfil do LinkedIn: 3 bons motivos para usá-la A Importância de Fotos Profissionais no Perfil do LinkedIn: 3 bons motivos para usá-la](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/54412/design-2.jpeg)
A Importância de Fotos Profissionais no Perfil do LinkedIn: 3 bons motivos para usá-la
![Tendências em Retratos Profissionais Corporativos Tendências em Retratos Profissionais Corporativos](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/54410/design-3.jpeg)
Tendências em Retratos Profissionais Corporativos
![5 Dicas de Preparação para Sessão de Fotos para Perfil 5 Dicas de Preparação para Sessão de Fotos para Perfil](https://7d9a8846882a44c86096-c49a23a0df74cf95944e99d39c0d80d3.ssl.cf5.rackcdn.com/PostImagem/54409/design.jpeg)