Aprendendo sobre superação com o filme SING
Compartilhe
Uma dica sobre SUPERAÇÃO DE DESAFIOS
O filme me chamou atenção, dessa vez, por mostrar vários personagens que precisam superar seus medos e desafios.
Com qual deles você se parece?
Rosita uma porquinha que se esqueceu dos seus sonhos e passou a dedicar seu tempo e energia para cuidar da casa e da família. Vive sobrecarregada e sem disposição, já não se enxerga mais como mulher e perdeu a feminilidade. Quantas se sentem assim após a maternidade?
John é o filho de uma família de criminosos macacos que tem o sonho de cantar, mas vive no dilema entre viver o seu sonho e seguir as orientações do seu pai. Quantos profissionais escolhem suas profissões baseadas nos sonhos dos seus familiares, quantos não tem coragem de viver seus sonhos porque tem medo do que os familiares e amigos irão falar?
Meena uma jovem tímida que tem medo de seguir seu sonho de cantar devido à falta de confiança em si. Ela decide participar da seleção para o concurso de canto, porém trava na hora de se apresentar. Quantos profissionais vivem esse dilema? Quer fazer e não consegue?
Ash é um porco espinho fêmea adolescente que tem uma banda junto com seu namorado marxista que não a valoriza. Ela tem mais talento do que ele porém é submissa e tem medo de mostrar seu verdadeiro potencial. Se acostumou com isso e não consegue se impor perante os outros. Quantos sofrem com essa repressão, ditada pelo mercado, ou pelos acontecimentos da vida e precisam de uma força extra para se libertar destas inseguranças?
No contexto do filme a música permite alcançar todos os sonhos, resolver conflitos entre pais e filhos, resgatar o amor entre maridos e esposas e impõe a ordem social numa megalópole caótica.
No seu contexto, o que precisa acontecer ou você encontrar para iniciar sua jornada de superação dos medos?
Você pode. Você consegue! Conte comigo!
Até a próxima.
Fernandda Menezes