Saiba porque o uso da imagem pessoal alavanca seu negócio
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Por que o uso de sua fotografia pessoal te ajudará a melhorar seus negócios?
Primeiro preciso te dizer que a palavra do momento é confiança. O consumidor nos dias de hoje só faz negócios com quem ele admira e confia.
Quando eu digo negócio entenda não só o esquema compra e venda. Oferecer seu email em troca de alguma recompensa, se relacionar contigo nas redes socias também são formas de fazer negócios com você e sua empresa.
Para isso você precisa transmitir credibilidade e também gerar no seu público um apelo emocional.
Comportamento do consumidor
O processo de compra de produtos ou serviços hoje em dia se dá dentro de uma jornada de compra, também chamada jornada do cliente.Podemos descrever uma jornada da seguinte forma:
1. O seu prospect (aquele usuário ou público que ainda não te tornou seu cliente) se depara com você e ouvi você falar sobre um problema que ele nem sabia que tinha.
2. Ele percebe que o que você oferece é o que ele precisa para resolver o problema que ele descobriu que tem.
3. A partir daí ele considera comprar / contratar o serviço, e sai em busca de outras opções para conhecer mais sobre o mercado.
4. Você continua no relacionamento com ele e como ele já te conhece as chances de fechar o serviço com você é maior do que com os outros. E em algumas vezes os outros profissionais não tem uma boa apresentação, ou nem tem essa apresentação. O prospect percebe que você é o mais experiente, ele percebe valor em você.
5. Ele então realizada a compra com você.
Importância das fotos pessoais nos negócios
Durante o início do processo ele não te conhece por isso o uso de suas fotos aliadas as mensagens sobre o serviço e sobre como você poder ajudá-lo fará com que ele te dê mais atenção do que aos concorrentes.
Sabemos que o apelo visual é um forte aliado na comunicação pela internet.
Com o uso de suas fotos além do apelo visual você contará com o apelo emocional pois o uso da sua imagem pessoal nos negócios torna essa comunicação mais humana ou seja, mais próxima, mais íntima.
O seu público sentirá que você está disponível. É como se ele estivesse olhando no seu olho.
Ao passar uma boa imagem as pessoas serão capazes de te reonhecer e se interessar pelo seu conteúdo.
Você se destacará do mercado.
Usando sua imagem pessoal nos negócios ele saberá quem é você, e que você está ali ao alcance dele.
Neste caso ele já criou uma associação em sua mente entre você, o problema e a solução, portanto fazer negócios com você se torna inevitável.
Resumindo para fixar:
1. Entenda a jornada de compra do cliente do seu nicho.
2. Use fotos pessoais de boa qualidade e produzidas com estratégia para chamar atenção do seu público através de apelo visual e emocional.
3. Produza conteúdo bom e de valor para se relacionar com seu cliente.Usando essa estratégias você notará que seu cliente terá mais facilidade em confiar em você e querer fazer negócios com você.
Seus potenciais clientes que ainda não te conhecem precisam de indicativos convincentes para determinar se seu trabalho é bom ou não. E obter diferencial e chamar atenção para seu trabalho é essencial para potencializar os negócios em qualquer segmento.
Pense nisso.
Nos vemos numa próxima.
Abs,
Fernandda Menezes
Projeto: Você bem na foto!
Você bem representado, bem arrumado, bem feliz! Vem pra cá sentir tudo isso.
O mundo digital que vivemos hoje requer o reforço das nossas competências através da nossa imagem que, na verdade, é a nossa primeira impressão diante das coorporações e clientes.
O projeto visa trazer mais significado nas imagens que empresários e profissionais autônomos, além de estudantes de graduação, utilizam nas redes sociais e currículos on line, para se comunicarem com seu público e futuros clientes.
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Sobre a autora
Fernandda Menezes, 39 anos, mãe de Hugo, esposa de Gustavo, designer, fotógrafa e coach de imagem profissional. Possui certificação em MBA gestão e atendimento ao cliente, coach e PNL. Empresária desde 2004. Apaixonada por ajudar profissionais, empreendedores e estudantes a descobrirem o seu VALOR, fazendo, com isso, a gestão e promoção da sua MARCA PESSOAL, de forma consciente e ESTRATÉGICA, atraindo os clientes certos e que pagam mais. Atua através de palestras, mentorias em grupo e individual e fotografias.