clear
  • Home
  • Quem Somos
  • Portfolio
  • Depoimentos
  • Blog
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes
clear
  Logo Fotografia Pessoal, Fotografia Empresarial, Branding, GF Studio Fotografia
  • Home
  • Quem Somos
  • Portfolio
    • Eventos corporativos
    • Formatura
    • Fotos de Família
    • Imagem Profissional
    • Produtos
  • Depoimentos
  • Blog
    • Branding Pessoal
    • Design
    • Dicas de fotografia
    • Formatura
    • Fotografia de Eventos
    • Retrato Pessoal
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes

Saiba porque o uso da imagem pessoal alavanca seu negócio

21/02/2020

Compartilhe

Foto Saiba porque o uso da imagem pessoal alavanca seu negócio - Imagem 0

Por que o uso de sua fotografia pessoal te ajudará a melhorar seus negócios?

Primeiro preciso te dizer que a palavra do momento é confiança. O consumidor nos dias de hoje só faz negócios com quem ele admira e confia.

Quando eu digo negócio entenda não só o esquema compra e venda. Oferecer seu email em troca de alguma recompensa, se relacionar contigo nas redes socias também são formas de fazer negócios com você e sua empresa.

Para isso você precisa transmitir credibilidade e também gerar no seu público um apelo emocional.

Comportamento do consumidor

O processo de compra de produtos ou serviços hoje em dia se dá dentro de uma jornada de compra, também chamada jornada do cliente.Podemos descrever uma jornada da seguinte forma:

1. O seu prospect (aquele usuário ou público que ainda não te tornou seu cliente) se depara com você e ouvi você falar sobre um problema que ele nem sabia que tinha.

2. Ele percebe que o que você oferece é o que ele precisa para resolver o problema que ele descobriu que tem.

3. A partir daí ele considera comprar / contratar o serviço, e sai em busca de outras opções para conhecer mais sobre o mercado.

4. Você continua no relacionamento com ele e como ele já te conhece as chances de fechar o serviço com você é maior do que com os outros. E em algumas vezes os outros profissionais não tem uma boa apresentação, ou nem tem essa apresentação. O prospect percebe que você é o mais experiente, ele percebe valor em você.

5. Ele então realizada a compra com você.

Importância das fotos pessoais nos negócios

 Durante o início do processo ele não te conhece por isso o uso de suas fotos aliadas as mensagens sobre o serviço e sobre como você poder ajudá-lo fará com que ele te dê mais atenção do que aos concorrentes.

Sabemos que o apelo visual é um forte aliado na comunicação pela internet.

Com o uso de suas fotos além do apelo visual você contará com o apelo emocional pois o uso da sua imagem pessoal nos negócios torna essa comunicação mais humana ou seja, mais próxima, mais íntima.

O seu público sentirá que você está disponível. É como se ele estivesse olhando no seu olho.

Ao passar uma boa imagem as pessoas serão capazes de te reonhecer e se interessar pelo seu conteúdo.

Você se destacará do mercado.

Usando sua imagem pessoal nos negócios ele saberá quem é você, e que você está ali ao alcance dele.

Neste caso ele já criou uma associação em sua mente entre você, o problema e a solução, portanto fazer negócios com você se torna inevitável.

Resumindo para fixar:

1. Entenda a jornada de compra do cliente do seu nicho.

2. Use fotos pessoais de boa qualidade e produzidas com estratégia para chamar atenção do seu público através de apelo visual e emocional.

3. Produza conteúdo bom e de valor para se relacionar com seu cliente.Usando essa estratégias você notará que seu cliente terá mais facilidade em confiar em você e querer fazer negócios com você.

Seus potenciais clientes que ainda não te conhecem precisam de indicativos convincentes para determinar se seu trabalho é bom ou não. E obter diferencial e chamar atenção para seu trabalho é essencial para potencializar os negócios em qualquer segmento.

Pense nisso.

Nos vemos numa próxima.

Abs,

Fernandda Menezes


Projeto: Você bem na foto!

Você bem representado, bem arrumado, bem feliz! Vem pra cá sentir tudo isso.

O mundo digital que vivemos hoje requer o reforço das nossas competências através da nossa imagem que, na verdade, é a nossa primeira impressão diante das coorporações e clientes.
O projeto visa trazer mais significado nas imagens que empresários e profissionais autônomos, além de estudantes de graduação, utilizam nas redes sociais e currículos on line, para se comunicarem com seu público e futuros clientes.
Solicite mais informações e nossa tabela de preços.


Sobre a autora

Fernandda Menezes, 39 anos, mãe de Hugo, esposa de Gustavo, designer, fotógrafa e coach de imagem profissional. Possui certificação em MBA gestão e atendimento ao cliente, coach e PNL. Empresária desde 2004. Apaixonada por ajudar profissionais, empreendedores e estudantes a descobrirem o seu VALOR, fazendo, com isso, a gestão e promoção da sua MARCA PESSOAL, de forma consciente e ESTRATÉGICA, atraindo os clientes certos e que pagam mais. Atua através de palestras, mentorias em grupo e individual e fotografias.


Tags: imagem pessoal cuidar da imagem pessoal fotos pessoais no negocio imagem profissional
Posts Relacionados
Como uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você

Como uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você

Devo usar logo ou foto de perfil

Devo usar logo ou foto de perfil

Uso de cores na fotografia para perfil profissional

Uso de cores na fotografia para perfil profissional

Qual a ligação entre identidade e marca pessoal

Qual a ligação entre identidade e marca pessoal

Tudo o que você precisa saber para não ficar com a carreira estagnada

Tudo o que você precisa saber para não ficar com a carreira estagnada

As poses mais espontâneas e autenticas de profissionais

As poses mais espontâneas e autenticas de profissionais

Últimos posts do Instagram

Contato

7196919325

falecom@gfstudiosalvador.com.br

FERNANDA MENEZES CARDOSO E SILVA

  • Fale conosco! Agradecemos o contato