clear
  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Portfolio
  • Depoimentos
  • Blog
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes
  • Canal de Vídeos
  • Loja
clear
Logo de Fotografia Pessoal, Fotografia Empresarial, Branding Pessoa,GF Studio Fotografia
  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Portfolio
    • Eventos corporativos
    • Formatura
    • Fotos de Família
    • Imagem Profissional
    • Produtos
  • Depoimentos
  • Blog
    • Branding Pessoal
    • Design
    • Dicas de fotografia
    • Formatura
    • Fotografia de Eventos
    • Retrato Pessoal
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes
  • Canal de Vídeos
  • Loja
Olá! Chama no wpp
WhatsApp
Facebook Messenger
Fechar
icone da página O que aprender sobre vendas e marca pessoal com Madam C J Walker

O que aprender sobre vendas e marca pessoal com Madam C J Walker

20/04/2020

Compartilhe

Minha análise sobre uma parte da minisérie Madam CJ Walker. Dicas sobre marca pessoal, marketing pessoal, empatia, pit de vendas e muito mais.

Olá pessoal, tudo bem?

Ontem assisti a série sobre Madam C. J. Wlaker e me chamou atenção essa parte do filme que separei no vídeo.

Ela exemplifica o quanto é importante ter estratégia quando vamos nos apresentar ou apresentar um produto.

Vamos perceber algumas estratégias interessantes usada pela personagem.

Para quem ainda não assistiu a série, Sarah decide mudar de cidade com a intenção de fugir da "sombra da concorrência".

O problema é que neste novo cenário ela não é conhecida e ninguém conhece o produto dela, ou seja, ele precisa iniciar do zero.

Ela decide ir pessoalmente ofertar o produto, abordando as pessoas na rua. Inicialmente essa estratégia não dá certo, as pessoas não se interessam pelo produto por dois motivos:

- Ela não seleciona qual o público vai atingir, aborda homem, mulher, nova, velha.

- Sarah apenas promove os benefícios técnicos do seu produto.

"A senhora tem caspa, tem problema no cabelo?"

"Quer um cabelo mais grosso?"

 No momento seguinte Sarah muda a estratégia. Organiza um espaço em uma feira livre e começa a chamar a atenção das mulheres que estão por perto.

O argumento sobre os aspectos técnicos ainda não funciona então, ela muda a estratégia, passando a ofertar os aspectos emocionais. O resultado final pelo qual seu produto é responsável.

"Cabelo pode ser liberdade ou prisão, você escolhe."

"Você gostaria de ganhar mais dinheiro?"

Basta isso para chamar a atenção de um grupo de mulheres que se aproximam.

Sarah então começa a contar sua trajetória, sua história e, nesse momento ela usa a estratégia da narrativa pessoal como forma de conexão.

Aquelas mulheres passaram ou estão passando pelos mesmos desafios que ela por isso, elas se identificam e geram uma conexão emocional com Sarah.

Essa estratégia ainda chama a atenção de mais algumas que param para ouvir a história, porque somos seres narrativos, amamos histórias!

Nesse momento Sarah usa de mais um apelo emocional conquistado pela empatia. Ela se coloca no lugar daquelas mulheres.

"Eu não tenho tempo de cuidar do cabelo, eu sei que sabem como é."

"Aquelas pessoas nos colocam para baixo, dizem que somos feias e então, nos sentimos feias."

Neste exato momento ela inicia (no meu entendimento) as cartadas finais da sua apresentação.

Estratégia da experimentação e prova social.

Convida uma das mulheres presentes a ir receber o serviço no seu salão de graça.

Sarah tem muita confiança no seu produto e sabe que se tiver a possibilidade de realizar o serviço em uma pessoa e ela gostar ela contará para muitas outras.

Qual estratégia é melhor?

Você falar que seu produto é bom ou uma cliente falar?

E assim ela fecha sua apresentação com chave de ouro.

Falar sobre propósito!

Mostrar qual o propósito maior da sua empresa e do seu produto.

"Se ela ficar bonita, todas nós ficamos."

"Se ela se tornar respeitável, todas nós ficamos."

Despertar autoconfiança, autoestima elevada nas mulheres e assim elas irão multiplicar esse efeito.

Com essa estratégia Sarah dá um PORQUE maior a sua empresa (mais do que dinheiro) e faz com que as clientes se sintam parte desse propósito.

Qual o resultado final desse super pitch de vendas que ela fez?

Todas compram o seu produto!

E vc, o que aprendeu com a minissérie Madam C. J. Walker?

Comenta aqui qual insight você teve? Fez sentido para vc?

 

Fernandda Menezes

GF Studio Fotografia e Mentoria de Imagem Profissional
www.suamarcapessoal.net

Posts Relacionados
Uso de cores na fotografia para perfil profissional

Uso de cores na fotografia para perfil profissional

Qual a ligação entre identidade e marca pessoal

Qual a ligação entre identidade e marca pessoal

Tudo o que você precisa saber para não ficar com a carreira estagnada

Tudo o que você precisa saber para não ficar com a carreira estagnada

Minha marca é meu nome?

Minha marca é meu nome?

Sozinhos nós podemos, juntos podemos muito mais.

Sozinhos nós podemos, juntos podemos muito mais.

Quais os benefícios da sua empresa o ajudarão a fugir da guerra de preços

Quais os benefícios da sua empresa o ajudarão a fugir da guerra de preços

Mais Acessados
  • Dicas para fotografias de formatura (Escolha de roupas) 28 de outubro de 2017
  • Por que é importante usar fotografia pessoal de qualidade no seu perfil? 27 de junho de 2017
  • Formatura | Ensaio fotográfico de formandos de Gestão em Engenharia Ambiental 19 de março de 2018
  • Dicas de maquiagem para formatura (Olhos) 04 de novembro de 2017


Categorias
Todos Branding Pessoal Design Dicas de fotografia Formatura Fotografia de Eventos Retrato Pessoal

Pesquisar

Social
Tags
Marketing pessoal marketing pessoal marca pessoal marca profissional como construir marca pessoal

Instagram @gfstudiofotografia

Destaques

  • fotografia-corporativa
  • retrato-profissional-pedro-cunha
  • retrato-profissional-manoela-consultorio-e-estudio
  • retrato-profissional-paloma
  • retrato-profissional-michele-souza
  • retrato-profissional-maira

Informações

  • 7196919325
  • falecom@gfstudiosalvador.com.br
  • FERNANDA MENEZES CARDOSO E SILVA
  • Fale conosco! Agradecemos o contato