clear
  • Home
  • Quem Somos
  • Portfolio
  • Depoimentos
  • Blog
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes
clear
  Logo Fotografia Pessoal, Fotografia Empresarial, Branding, GF Studio Fotografia
  • Home
  • Quem Somos
  • Portfolio
    • Eventos corporativos
    • Formatura
    • Fotos de Família
    • Imagem Profissional
    • Produtos
  • Depoimentos
  • Blog
    • Branding Pessoal
    • Design
    • Dicas de fotografia
    • Formatura
    • Fotografia de Eventos
    • Retrato Pessoal
  • Contato
  • Encontre sua foto
  • Acesso clientes

Como está sua apresentação pessoal?

17/04/2020

Compartilhe

Agora falaremos sobre comunicação.

De nada adianta definir nicho, público alvo, persona, mapa de empatia e propósito se ninguém te conhecer.

O cliente não te conhece ainda, ele vai te descobrir através das redes sociais e para aqueles que já sabem o que querem, através do google. Ele terá acesso ao seu site e perfil nas redes, além do whatsapp, telegram.

Qual a primeira coisa que ele verá?

Sua foto, é claro!

Como está a sua apresentação pessoal nestes ambientes?

Qual critério você utilizou para escolher sua foto de perfil?

Será que ela demonstra profissionalismo, compromisso e respeito?

Será que ela transmite uma mensagem clara e objetiva sobre você e sua atividade profissional?

Vejo muitos perfis com foto de perfil (aquela da bolinha) de corpo inteiro, de óculos, boné, olhando para baixo, cima, fotos com apenas a marca da empresa...

A foto do seu perfil é o seu cartão visita. É o primeiro contato do cliente com vc.

É a barreira que separa ele entre decidir conhecer você mais a fundo ou não. É um elemento fundamental para fazer com que o cliente decida se vai ou não confiar em você e te dar crédito e oportunidade de você se apresentar mais para ele.

É preciso o olho no olho. O sorriso e a expressão natural também são outras armas poderosas neste momento.

Sua foto se torna um aliado, na corrida por atenção, dentro do ambiente virtual.

 

A quantidade de perfis que passam, todo dia, na sua timeline, é enorme e, por esse motivo, nosso cérebro descarta a maioria deles. Só prestamos real atenção no que nos chama atenção.

Como chamar atenção dos usuários?

As plataformas de redes sociais e principalmente o Instagram, que hoje em dia é o mais utilizado para fins comerciais, presa muito pela estética visual. Por isso você deve cuidar muito bem do visual da sua imagem e do seu feed.

Uma fotografia bem produzida e nítida é o ideal, porém, e se eu te disser que você pode melhorá-la para atrair e se posicionar melhor?

Traga para dentro da foto, elementos que comuniquem a sua atividade profissional. O jaleco para área de saúde, instrumentos utilizados no desenvolver dos seus atendimentos e ícones da área são opções.

Outra alternativa para construir seu posicionamento, e atrair mais clientes é alinhar o conteúdo produzido com sua fotografia.

Você já deve ter reparado que o engajamento cresce quando utiliza fotos de momentos pessoais.

A proposta aqui é realizar diversas poses em que o profissional possa demonstrar suas características pessoais mais fortes (tipos de poses, olhares, gestos, linguagem corporal) no intuito de atrair a atenção do público, iniciar um relacionamento com ele e, se destacar no meio dos perfis genéricos.

A partir daqui seu crescimento dependerá muito mais da sua habilidade em fazer desenvolver este relacionamento com sua audiência para torná-los clientes.

Eita, haja assunto para abordar nos próximos artigos.

Me conta aí o que achou desse e qual assunto deseja para o próximo.

A mensagem final que quero deixar para você é:

Se conectar com o seu propósito e propósito do seu serviço e produto é o que fará você se destacar. Você vende a SOLUÇÃO dos problemas e desejos do cliente e o DINHEIRO é o resultado de ter seu nome bem alinhado a esse propósito.

 

Vamos colocar em prática!

Nos vemos em uma próxima!

 

Abs,

Fernandda Menezes

Foto Como está sua apresentação pessoal? - Imagem 0

Quero conhecer mais


Tags: posicionamento imagem profissional fotografia pessoal fotografia corporativa
Posts Relacionados
Como uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você

Como uma foto com branding pode influenciar o cliente a confiar em você

Devo usar logo ou foto de perfil

Devo usar logo ou foto de perfil

Coletânea de vídeos

Coletânea de vídeos

Retrato Profissional Carla Galindo | coach

Retrato Profissional Carla Galindo | coach

Dicas para fotos

Dicas para fotos

Dicas para fotografias de mulheres

Dicas para fotografias de mulheres

Últimos posts do Instagram

Contato

7196919325

falecom@gfstudiosalvador.com.br

FERNANDA MENEZES CARDOSO E SILVA

  • Fale conosco! Agradecemos o contato